O SIGNIFICADO DAS CORES NAS ROUPAS E COMO USÁ-LAS A SEU FAVOR.. Rainhas Cross!

Você sabia que as cores que você usa têm um enorme impacto no modo como as pessoas a percebem – particularmente quando você se apresenta como uma mulher?

As cores enviam mensagens subconscientes e podem influenciar definitivamente como as pessoas a veem,

Você sabe o que você está projetando com sua roupa e acessórios?

Este é um detalhe que você não quer esquecer!

Pesquisei sobre os significados de 12 cores diferentes – e o que eles dizem sobre sua maneira Femme de se vestir:

BRANCO

feminizante cor-branco

O branco está associado à pureza e inocência, e é por isso que tradicionalmente é usado por noivas. Use branco se quiser olhar puro, prístino e impecável.

 

Na simbologia chinesa do Yin-Yang, o branco pertence ao feminino, o Yin. Na Astrologia, pertence à lua, outro símbolo feminino

Azul

feminizingcolor-blue

Azul claro envia mensagens de paz, confiança e compreensão. O azul escuro está associado à autoridade e à masculinidade (pense uniformes da polícia), então use esta cor com moderação. O melhor blues para crossdressers e mulheres transgênero é azul claro e azul bebê

O azul é a cor que mais nos rodeia. Veja o céu, o ar, o mar. O céu é considerado azul, portanto, a cor simboliza o divino. Em muitas religiões é a cor dos deuses.

Vermelho

feminizando a cor vermelha

O vermelho é a cor mais intensa de todos e está associado à paixão, ao desejo, ao amor e à sexualidade. Use vermelho se quiser ser notado!

Como resultado de um processo hormonal, o sangue flui para os lábios quando os humanos ficam excitados, deixando-os mais coloridos e intensos. Diz-se que o batom vermelho reproduz esse mesmo efeito, por isso são ligados a sedução. Mas uma coisa é fato: toda mulher fica bonita ao usar essa cor independente de qualquer teoria!

ROSA

feminizingcolor-pink

O rosa é a cor do amor e do romance. Não surpreendentemente, também é a cor mais feminina, então você vai querer incorporar uma abundância de rosa em seu guarda-roupa.

Segundo o Feng Shui, o rosa também é a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso. O rosa claro está associado ao feminino e a compaixão. O rosa escuro, intenso, também chamado rosa choque ou ainda simplesmente pink é uma cor íntima, de doçura melosa e romântica.

Preto

feminizingcolor-black

O preto está associado ao poder, à elegância e à formalidade. Use preto quando quiser olhar sofisticado e misterioso.

Karl Lagerfeld dizia que “o preto é a cor que cai bem em todos. Com o preto não tem como errar”. Yves Saint-Laurent já afirmava que “o preto simboliza a ligação entre a arte e a moda”.

Gianni Versace achava que “o preto é a quintessência da simplicidade e elegância”.

Uma cor realmente amada pelos estilistas!

 

Roxofeminizingcolor-purple

O roxo comunica mistério, magia e criatividade. Esta é uma ótima cor para usar se quiser adicionar um toque de fantasia ao seu visual.

Muitos nomes de mulheres são derivados do roxo: Viola, Violeta, Iolanda, Érika, Hortênsia, Malvina, todas que descendem de flores dessa mesma cor. Não existem nomes masculinos ligados ao mesmo motivo

Verde

feminizingcolor-green

O verde claro simboliza frescura e juventude, enquanto o verde escuro está associado ao dinheiro e à ambição. Use uma suave tonalidade de verde para adicionar uma vibração fresca e feminina ao seu visual.

O verde é a cor simbólica da natureza, do natural. Só quem está em uma cidade grande sabe o efeito que se tem ao ir “para o verde” ou para um “espaço verde”. Um cosmético verde também dá a entender que só usa produtos naturais. A medicina verde, é aquela que pretende curar com fitoterápicos.

Amarelo

feminizingcolor-yellow

O amarelo é a cor da alegria e da energia. Use amarelo para mostrar seu lado divertido e brincalhão. Evite o amarelo quando quiser ser levado a sério

Coisas boas acontecem para quem deixa um pouco de amarelo entrar em sua vida, pelo menos na China. O amarelo significa sempre alguma coisa positiva, como felicidade, progresso. Dragões amarelos trazem boa sorte. Se as nuvens estão amarelas, significa que prosperidade virá a seguir

Laranja

feminizingcolor-orange

Como o amarelo, a laranja está associada à alegria, ao entusiasmo e à atração. Esta é uma ótima cor para usar quando quiser animar as coisas.

Segundo a Terapia Reiki, o laranja está relacionado ao Chacra Umbilical, que fica dois dedos abaixo do umbigo. É a cor da alegria, do entusiasmo e da sexualidade. Ela controla o equilíbrio emocional, é também relacionado com a expressão dos nossos sentimentos e harmonia. Ajuda a remover repressões e inibições, amplia a mente e torna as pessoas receptivas a novas ideias.

Marrom

feminizingcolor-brown

Brown é uma cor estável, saudável e à terra. Use marrom para ocasiões suaves ou se você deseja parecer confiável e genuíno.

Cuidado com a quantidade de marrom para não transmitir sensação de melancolia.

 

CINZA

feminizingcolor-grey

Cinza é uma ótima cor para vestir quando você precisa encontrar como profissional e confiável.

 Muito cinza pode ficar chato, então  procure usa-la com algumas outras cores ,divertidas.

Bege

feminizante de cor-bege

Bege é uma cor simples e conservadora amigável, acessível e não ameaçadora. É perfeito para momentos em que você deseja que as pessoas se abram para você.

O bege promove a sensação de aconchego e conforto.

 

 

A moda é uma expressão visual de nós mesmos. Você é sua melhor marca, portanto, ninguém melhor do que você pra escolher como quer ser interpretado pelas pessoas. 

Lembrando que comunicação não é o que falamos e sim o que o outro entende.

 E um poderoso instrumento de comunicação através das roupas é a cor. Unindo física e psicologia, VOCÊ poderá ter um sucesso no que pretende!

Bjus de Lizz Camargo